Boas!! Lembrei-me de um tópico para pôr aqui no blog, depois de umas belas conversas e ter reparado que é algo que ainda não tinha posto aqui e acho que é importante, isto para complementar o tópico "Tese de Guerdjef" que postei anteriormente. Recomendo também que vejam aquele post, pois fala de 20 regras para uma maior qualidade de vida. :D
Haverá coisa mais bela que um verdadeiro e belo sorriso? Haverá coisa mais melódica do que uma bela e sonora gargalhada?
Haverá coisa mais bela que um verdadeiro e belo sorriso? Haverá coisa mais melódica do que uma bela e sonora gargalhada?
Penso que não. Quando estamos rodeados de felicidade, temos tendência a ficar contagiados por essa alegria e entrar no espírito. E não existe melhor sensação do que a de ter os níveis de serotonina no auge, sem ter nenhum adjuvante artificial... :p
Acho que o mundo seria um sítio muito mais simpático se toda a gente encarasse a vida de braços abertos, com um espírito positivo, se todos soubessem confiar e tivessem um espírito de entre-ajuda.
Hoje em dia, as pessoas deixam-se abater demasiado pelos altos padrões que os media definem de beleza, deixam-se abater pela crise, deixam-se abater por sentimentos... Enfim, por uma variedade enorme de factores. E se cada um fizesse uma introspecção de si mesmos e aprendessem a aceitar as diferenças em si, nas suas vidas? Já um ditado diz "O difícil não é gostar de algo que não seja nosso, mas sim gostar de algo que possuamos.", mas as pessoas podem e devem capacitar-se de uma coisa: devemos sempre gostar de nós mesmos, independentemente do que possam dizer. Devemos também gostar de e valorizar aqueles que estão sempre do nosso lado, pois estarão lá para o bem e para o mal. Sim, porque todos gostam de criticar, pois não conseguem ver que a diversidade é das coisas mais belas no mundo, e por insegurança, pois provavelmente têm uma auto-estima tão em baixo que para conseguirem manter uma imagem de "poderosos" rebaixam outros.
Isto para dizer: as pessoas complicam quando deveriam "descomplicar". A vida é tão simples, porém não livre de sacrifícios mas devemos estar sempre prontos para qualquer desafio. A vida é tão curta. Porquê ficar de cara fechada, de espírito trancado quando a esperança deve-se manter sempre de pé e pensar "Que se dane! Pode não estar a ser a melhor altura, mas vou ser feliz e estar de bem com a minha rica vida.". Outra coisa: nunca se achem falhados por completo, pois um dia, tiveram a grande sorte de nascer, quando poderia ter sido outra pessoa. Ter o privilégio de respirar, sentir, andar, ver, sonhar, enfim, estar vivo, é um luxo. O resto, vem por acréscimo, e quanto mais melhor, mas contentem-se por serem vivos, por serem saudáveis, façam por manter uma vida à vossa maneira. E verão que ter um sorriso na cara, é mais fácil do que o que aparenta ser.

Sem comentários:
Enviar um comentário