sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dedicatória em Indiano xD


Somos duas almas sintonizadas num só presente, com vista para um futuro. O passado é óptimo apenas para boas gargalhadas. Não somos "metade da laranja", somos duas laranjinhas inteiras, e por sermos assim, nunca nos sentimos sós, não há ninguém nem superior nem inferior, somos semelhantes... E como semelhantes, temos o direito e o dever de proteger e ser protegido, amar incondicionalmente e ser amado, compartilhar e abraçar os objectivos mútuos que temos. Porém somos humanos, logo, temos defeitos e aí surge mais um pontinho: aceitar cada um por aquilo que é, não querer mudar nada e adaptar-se a essa pessoa. 
Não gosto de dizer o "para sempre". Porquê? Simples: Para quê perder tempo a dizer algo que no fim pode não ter nenhum significado quando podemos aproveitar até ao fim dos nossos tempos para o provar? Embora seja o nosso desejo que exista o "para sempre", é melhor não prometer algo que o destino nos possa mostrar algum dia que esse "eterno" acaba... Daríamos algo como certo e acabaria por ser rotina, e a alegria está na luta diária e nos pequeninos gestos que podemos demonstrar para com essa pessoa e com isso nos torna cada vez mais fortes a todos os obstáculos que possam aparecer! 
Não gosto de poupar nas demonstrações de carinho, de afecto e de amor que sinto por aquela pessoa, nem de dizer o quanto ele realmente foi o sol que apareceu depois da tempestade e do quão estou grata por me ter entrado na minha vida e o quanto significa para mim enquanto namorado, amigo, companheiro e alguém com uma sintonia que tem comigo como nunca vi! E por todos os motivos aqui registados e mais alguns, eu amo-o de coração. Não digo esta palavra em vão, e se digo que o amo, é porque é realmente um grande sentimento que vai em mim, ao ponto de já não me imaginar sem ele. 
Todos os momentos são especiais, aqueles em que vamos sair e há sempre coisas engraçadas e nós nos rimos tanto que quase caímos no chão, aqueles beijinhos ternurentos que temos, aqueles abraços que nós desejamos sempre que nunca acabem... É lindo. Tudo o que existe entre nós é lindo. E ele é lindo. Lindão mesmo! *.* E somos tão felizes juntos xD É muito pouco provável que aconteça uma mudança de destino... Teria de ser um motivo muito muito forte! u.u Mas nós somos mais fortes :p Como eu amo o meu indiano tostado... *.* 


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dança, alegria

Com toda a energia
Com toda a alegria
E muito calor,
De manhã é para o descanso
E de noite para a festa, amor.
Dança ali,
Dança aqui,
A música está assim
A trazer-te perto de mim.
Olho no olho,
Corpo em corpo,
Com o compassar dos movimentos,
Vão palpitando os sentimentos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deliciosas surpresas que a vida nos trás quando menos esperamos

Muitas vezes temos algumas quedas que nos deixam a pensar que todas as pessoas são iguais, que não devemos nunca mais falar com ninguém, que devemos fechar as portas e janelas da nossa vida aos restantes milhões que há por conhecer no mundo, pois até prova em contrário, são todos mal-intencionados. 
E agora eu pergunto-me: Será que é sempre assim? Será que este pensamento de senso comum faz sentido?
É certo que tudo está em constante evolução. O "para sempre" acaba, o "nunca mais" acontece. E aquilo que possamos dizer há momentos atrás, pode contradizer mesmo o que possamos dizer nos momentos a seguir. 
Também se costuma dizer "ventos que levam aquilo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar" e não é por um acaso. A vida tem destas coisas, e eu ao longo do tempo tenho reparado nisso. Por exemplo, penso também que voltei a passar uma fase de esperança dessas na minha vida. Confesso que é bom, é sempre excelente conhecer pessoas que entram por acaso na nossa vida. Ainda que houvesse algumas mazelas, mas que com o tempo, tal como as palavras foram, elas se curaram. E essas pessoas que entraram por acaso, têm um efeito mágico em nós: despertam alegrias, curiosidade de conhecer, aprender... 
Resumindo, é óptimo ter com quem partilhar experiências e até vivenciá-las. Melhor ainda, é quando essa pessoa que entra por acaso torna propositada a sua permanência na nossa vida e nos continua a rodear da sua boa energia, tem um efeito realmente muito bom em nós. Quando é alguém muito semelhante a nós, melhor ainda. Quando há demasiadas diferenças, voltamos ao processo todo que descrevi ali em cima... Um ciclo. 
Com isto dou uma pequena resposta às minhas perguntas. A vida é feita de ciclos, daí a existir muitas coisas na vida que coincidem com senso comum, não obstante que há excepções e essas excepções é que confirmam a regra.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Corações de Emergência

Estive a pesquisar pelo Facebook e vi algo mesmo engraçado, um remédio, e teria êxito se realmente existisse: Corações de Emergência para alívio temporário em caso de coração partido.
Indicação: deve ser usado em caso de coração partido, machucado, quebrado e destroçado.
Posologia: infle um coração enquanto não aparecer alguém que cure seu coração. 
Contra-indicação: não deve ser experimentado por pessoas que possuem amor verdadeiro.



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Amor ao Japão - Introdução: Hanami

Entre algumas das minhas paixões, tenho uma: Japão. 
Ora, tudo começou quando eu tinha cerca dos meus 14 aninhos. Era fanática por anime. E via com subtítulos em inglês. Sempre tive uma certa curiosidade sobre tudo o que tinha a ver com a língua que aquelas personagens falavam. Foi tiro e queda: tudo me captou. É interessante a forma deles falarem, tanto que, por exemplo têm algumas palavras derivadas do português e têm um sotaque muito semelhante ao nosso. 
As tradições são belas, como por exemplo a festa da floração das cerejas - hanami - que se dá no final do Inverno e simboliza a fragilidade da existência humana. O amor pelas cerejas do povo japonês advém desde os tempos dos samurais, pois esses guerreiros apreciavam a volatilidade e beleza dessas flores, que identificavam como uma alegoria de sua própria existência. Os kamikazes, pilotos suícida da Segunda Grande Guerra, levavam uma flor dessa árvore antes de se atirarem com seus aviões num ataque mortal contra os barcos inimigos. 
Hoje em dia, resume-se mais a encontros familiares e de amizade na sombra das cerejeiras. 
Em japonês, cerejeira diz-se sakura no ki, e flor de cerejeira diz-se sakura. 
Escolhi em primeiro lugar falar deste famoso festival pois o acho muito bonito e é dos meus favoritos. Sonho em poder participar num. *.*




sábado, 16 de julho de 2011

Sorrisos

Boas!! Lembrei-me de um tópico para pôr aqui no blog, depois de umas belas conversas e ter reparado que é algo que ainda não tinha posto aqui e acho que é importante, isto para complementar o tópico "Tese de Guerdjef" que postei anteriormente. Recomendo também que vejam aquele post, pois fala de 20 regras para uma maior qualidade de vida. :D

Haverá coisa mais bela que um verdadeiro e belo sorriso? Haverá coisa mais melódica do que uma bela e sonora gargalhada?
Penso que não. Quando estamos rodeados de felicidade, temos tendência a ficar contagiados por essa alegria e entrar no espírito. E não existe melhor sensação do que a de ter os níveis de serotonina no auge, sem ter nenhum adjuvante artificial... :p 
Acho que o mundo seria um sítio muito mais simpático se toda a gente encarasse a vida de braços abertos, com um espírito positivo, se todos soubessem confiar e tivessem um espírito de entre-ajuda. 
Hoje em dia, as pessoas deixam-se abater demasiado pelos altos padrões que os media definem de beleza, deixam-se abater pela crise, deixam-se abater por sentimentos... Enfim, por uma variedade enorme de factores. E se cada um fizesse uma introspecção de si mesmos e aprendessem a aceitar as diferenças em si, nas suas vidas? Já um ditado diz "O difícil não é gostar de algo que não seja nosso, mas sim gostar de algo que possuamos.", mas as pessoas podem e devem capacitar-se de uma coisa: devemos sempre gostar de nós mesmos, independentemente do que possam dizer. Devemos também gostar de e valorizar aqueles que estão sempre do nosso lado, pois estarão lá para o bem e para o mal.  Sim, porque todos gostam de criticar, pois não conseguem ver que a diversidade é das coisas mais belas no mundo, e por insegurança, pois provavelmente têm uma auto-estima tão em baixo que para conseguirem manter uma imagem de "poderosos" rebaixam outros. 
Isto para dizer: as pessoas complicam quando deveriam "descomplicar". A vida é tão simples, porém não livre de sacrifícios mas devemos estar sempre prontos para qualquer desafio. A vida é tão curta. Porquê ficar de cara fechada, de espírito trancado quando a esperança deve-se manter sempre de pé e pensar "Que se dane! Pode não estar a ser a melhor altura, mas vou ser feliz e estar de bem com a minha rica vida.". Outra coisa: nunca se achem falhados por completo, pois um dia, tiveram a grande sorte de nascer, quando poderia ter sido outra pessoa. Ter o privilégio de respirar, sentir, andar, ver, sonhar, enfim, estar vivo, é um luxo. O resto, vem por acréscimo, e quanto mais melhor, mas contentem-se por serem vivos, por serem saudáveis, façam por manter uma vida à vossa maneira. E verão que ter um sorriso na cara, é mais fácil do que o que aparenta ser.
DESCOMPLIQUEM. VIVAM. A FELICIDADE ESTÁ MAIS PERTO DO QUE VOCÊS POSSAM PENSAR: Dentro de cada um.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nunca desistir!

Sabem aquela sensação que se tem de alívio e paz de alma quando se corta o mal pela raíz? 
Aquela felicidade que volta a surgir devagarinho mas que sabe tão bem senti-la dentro de nós?
Quando já se consegue sorrir sem ser um sorriso falso?
Quando já não temos aquela apatia que é típica de alguém que acaba de se desiludir consigo mesma por ser tão ridícula?
Aquela necessidade do "vamos sair!" que antes não se conseguia ter?
E voltar a ganhar confiança e coragem de conhecer novas pessoas sem pensar que são todas umas bestas, quando na verdade não têm culpa do que nós passamos?

Bem... Sinto isto tudo dentro de mim aos pouquinhos, de novo. 
Não interessa que idade se tem, se é homem ou mulher, ou qualquer outra circunstância: a verdade é que todos passamos por algo do género na vida. Isto é, por momentos pensar demais e pôr demasiadas questões dentro de si que sufocam ao ponto de não ser possível endireitar a cabeça. Por momentos, ver que algo na sua vida mudou quando o que mais se queria era que não mudasse, que o tempo parasse num certo ponto. 
Depois de uma breve pausa que tive de mim e me deixei abalar por tudo o que fosse de negativo, cheguei à conclusão: Tenho de parar com isto. O que é que ficar a fazer-me perguntas sem resposta me vai contribuir para a felicidade? ZERO. NADA. O que é que de vantagem tem ficar a pensar em coisas e pessoas completamente obsoletas na minha vida? ZERO. NADA. Então que tenho eu que fazer? LEVANTAR-ME da cama. Sair do casulo. Passar batom e andar em frente, forte e confiante como sempre devo ser. Olhar para trás e rir-me das falhas patéticas. Que obviamente não são minhas, pois eu sempre faço tudo ao meu alcance para que seja perfeito. Vai demorar a ficar a 150% como sempre fui? SIM. Mas e daí? Quem espera, alcança. E eu sou persistente, paciente, logo gosto de levar o meu tempo a ficar bem e perfeita para com as pessoas. Exijo muito de mim, pouco dos outros. GRANDE FALHA. Devo exigir dos outros aquilo que me exijo a mim, para depois não sair desiludida. Mas o "negócio" não é ficar a lamentar-me. Mas sim corrigir o que está mal e ficar em paz comigo mesma e voltar ao meu pleno estado de felicidade. 
E assim, deverá pensar quem também levou um tombo emocional de qualquer espécie, e deve sempre pensar primeiro em se recompor, recompor a sua habitual forma de estar, forma de ser. Deve também contar sempre com o apoio dos amigos, da família...

Enfim, resumindo: Nunca se deve desistir. NUNCA. Deve-se sempre procurar a nossa felicidade, aquilo que nos deixa inspirados, aquilo que nos deixa contentes de verdade. É muito importante fazermos o esforço. Não só pelos que nos amam, mas principalmente por nós. SIM. Por NÓS, pois para cada um de nós, o passaporte para nos relacionarmos bem com as pessoas que nos rodeiam é o nosso próprio bem-estar. Sem isso, é praticamente impossível termos uma amizade, um companheirismo com as outras pessoas equilibrado, estável. 


quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Touro" Vinícius de Moraes

Ora, eu estou a postar aqui um excerto que acho muito verdade em relação às taurinas.
"Touro
O que é que brilha sem ser ouro?
- A mulher de touro!
É a companheira perfeita
Quando levanta ou quando deita.
Mas é mulher exclusivista
Se não tem tudo faz a pista.
Depois que dona de casa...
E à noite ainda manda brasa.
Sua virtude: a paciência
Seu dia bom: a Sexta-feira
Sua cor propícia: o verde
As flores dos seus pendores: rosa, flor de macieira"

Por: Vinícius de Moraes

Tese de Guerdjef

Olá!
Estive a pesquisar por um blog, que é este aqui: http://nososcachorros.blogspot.com/ e encontrei algo que é interessante e considero importante para a vida de cada um: A Tese de Guerdjef.
Vou colocar aqui as 20 regras de uma vida com qualidade e saudável que estão lá, e no fim irei por o link de onde retirei:

1. Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.


2. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3. Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.


4. Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.


5. Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.


6. Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.


7. Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.


8. Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.


9. Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.


10. Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.


11. Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.


12. Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.


13. É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.


14. Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.


15. Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.


16. Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo … para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.


17. A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.


18. Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.


19. Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!


20. E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: VOCÊ É O QUE SE FIZER SER!


*Retirado de: http://nososcachorros.blogspot.com/2009/03/tese-de-guerdjef.html
É tudo por agora, pessoal! :)
Se conseguirem realizar pelo menos 10 das 20 que estão ali, os especialistas consideram que conseguem viver uma vida com qualidade ! 
Vivam bem, sejam felizes! :D

terça-feira, 12 de julho de 2011

"Amor": A confusão, a instabilidade, a contradição. (Com poema no fim)

Estou a reformular a minha vida. E tudo o que tenho lido desde que criei o meu blog até agora, mostrou-me uma pequena evolução minha... Como alguém pode mudar um pouco de um ano para o outro... 
Só que agora, vou deixar como encerrado tudo o que tenha a ver com "amor", porque até agora só digo isto, mas penso em todas as situações que já passei e vejo que realmente é algo que está indefinido. E eu só gosto de coisas bem esclarecidas. Por isso, até ter um ponto de referência para o que é este sentimento que me faz contradizer-me muito, que me faz sentir ridícula, que me faz ficar revoltada, mas que quando estou perante uma situação de envolvimento parece que o mundo fica em segundo plano na minha cabeça, tentarei não voltar a mencioná-lo. 
É curioso também, como pode ser tão indefinível, mas tem um certo ciclo, tal como a nossa vida física: nasce, cresce e morre. E tem dois tipos de morte possível:
- Morre quando nós deixamos de existir fisicamente
- Morre por desgaste, por deixar simplesmente de existir esse sentimento. 
Resumindo: é confuso. Não dá para ver lógica nele. E isso deixa-me inconformada e por isso mesmo deixarei de falar por uns tempos disto. Sei que se manter o blog durante anos, pode até ser que não seja daqui a muitos, irei analisar tudo outra vez e verei que talvez terei outra forma de pensar. 
É realmente fascinante ver como uma pessoa evolui ao longo dos tempos. E eu fico admirada comigo mesma.
E como eu gosto de pensar sempre positivo, é um bónus não mencionar aqui emoções confusas, pois tudo o que é confusão é instabilidade e instabilidade causa transtorno nas pessoas. 



E, por último, deixarei aqui um poema. 

Aqui vai:
O que és tu, então? 
Deixas-me aqui a pensar em vão
Deixas marcas no meu coração
Provocas bem-estar, 
Provocas mal-estar.
Mas que confusão!
Só me fazes chegar à conclusão
Que funcionas à base da contradição
E tudo o que seja sem justificação,
Provoca-me irritação. 
Por isso, por indignação, 
Eu não te darei mais atenção.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Relato de um rapaz

« tudo bem, nós queremos raparigas de boa onda, sexys, sedutoras, bonitas, inteligentes e simpáticas. é muito fácil falar, porque quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que pensamos é: "ei, me dei bem!". ficamos com elas uma vez, duas. e depois começamos a pensar que esta é a rapariga que as nossas mães gostariam de ter como noras. se tivermos um relacionamento, vai ser uma relação estável. vamos buscá-la à escola, vamos ao cinema, a um bar, vai haver sexo todas as semanas... tudo muito básico, até se tornar uma rotina e perder a graça. começamos a ver os outros rapazes bem vestidos e bem humorados a ir para as discotecas para engatar míudas e morremos de inveja, começamos a sentir falta de tudo isso. pensamos: "acho que não estou pronto para isto, não me quero dedicar o resto da vida neste relacionamento». e a tal rapariga transforma-se numa "mala", e começamos a sentir um grande nojo dela, uma aversão. quando vemos o nome dela no ecrã do telemóvel, não temos vontade de atender... já era. a promessa de algo estável vai por água abaixo, e se ela não perceber o que se passa, nós começamos a ser secos, muito secos. e ela pensa: "o que é que eu fiz?". coitada, ela não fez nada, a culpa é mesmo nossa. aí, voltamos para a nossa rica vidinha, que nós mesmos odiavamos a semana passada. esperamos ansiosamente a hora de sair para arrasar na noite, ou até engatar aquela gata que sempre quisemos. grande desilusão. chegamos a casa depois dessa noite, sozinhos e ficamos a tentar descobrir porque não estamos satisfeitos. de repente percebemos que foi porque a tal gata, a linda, gostosa, misteriosa, que disse "fico contigo" nem sequer pediu o nosso número de telemóvel. frustração. apesar de tudo ficamos a pensar na nossa ex namorada. ela até podia ter os seus defeitos mas era boa onda, e ficava ao nosso lado a toda a hora a dar-nos valor. e enquanto isso a rapariga chateada, magoada, não percebe porque é que nós acabámos com ela. e essa dúvida vira angústia, que ainda vira raiva, e ela manda-nos à puta que te pariu! não quer saber de mais nada, só de sair, aproveitar, sair, curtir com outros e sair. resolve não se envolver com mais ninguém, para não sair magoada ou chateada. muito bem! acabámos de criar uma monstra! o tempo passa e continua tudo na mesma, voltamos a reclamar da vida e das raparigas. elas só querem os rapazes "cachorros" e não estão nem aí para nós, ou será que nós é que fomos os tais "cachorros"?elas são assim por nossa culpa. a mulher da noite de hoje em dia, era uma boa rapariga de outro rapaz ontem, e assim sucessivamente. provavelmente essa nossa ex-namorada está agora a enlouquecer a cabeça de outro rapaz por aí. perdemo-la para sempre, ela virou uma rapariga enlouquecedora de cabeça de rapazes, e quando a encontramos na noite, ela? ela nem olha para nós... (mas estava mais linda do que nunca) »

Este texto encontrei enquanto navegava na internet, e achei interessante, daí a postar agora no meu blog. Espero que reflitam um pouco porque tem a ver.

domingo, 10 de julho de 2011

Pura insanidade. ACORDEM MENINAS!

Fico muito revoltada, quando vejo mulheres completamente idiotas, inocentes, manipuláveis por conta do "amor". Revolta-me, choca-me, leva-me a questionar-me vezes sem fim como é que há pessoas que se deixam levar pelo xaveco de uma carinha laroca, de um homem ou menininho inseguro e indeciso que nem sabe o que quer da vida, que só fala por falar, que ilude e faz aquela pessoa acreditar a todo o tempo que é tudo de bom que existe... O amor faz das pessoas autênticas patetas. Porém, nunca fui capaz de largar mão da minha vida por ninguém. Entristece-me ver raparigas até, de tão nova idade, a apostar num namorico, sem dar o tudo por tudo para ter objectivos na vida, sem ambição de ser livre, independente, iludidas pelo olhar de um simples ser humano que lhes fez apenas promessas... 
Tenho receio de um caso muito próximo de mim, por loucura até quer fugir com ele para o Brasil e deixar aqui o apoio da família, dos amigos para ir para um meio desconhecido sem documentação verdadeira e nem está a querer pensar nos perigos que poderá correr caso corra mal, caso se desentendam e acabe. Não é em meses que se vê quem realmente é para ficar, isso comprova-se com a postura da outra pessoa ao longo do tempo e é besteira e loucura abrir mão das próprias ambições e do próprio porto seguro por alguém, e que neste caso, nem responsabilidade pelos seus próprios actos tem! Estou com medo do que possa acontecer e isto é mais uma razão para eu odiar um sentimento tão patético quanto as drogas. Só faz mal. Pode até colocar em risco muitas coisas das nossas próprias vidas... 
Aterroriza-me o facto de as pessoas levarem a extremos o "amor", pois quando se está a tornar uma questão de exercício de poder, insanidade, algo inconsequente e um tanto obsessivo, acreditem, isso já não é bem o tal amor saudável e confortável que se pode adquirir... 



Por isto, eu só aconselho, a quem estiver apaixonada, que não abandonem a vossa vida em função de alguém. Pois essa pessoa, também não o fará por vocês e na pior das hipóteses pode estar só a querer se aproveitar da situação e estar a querer ser egoísta. Pensem bem: apesar de ser confortável pensar num futuro lado a lado com alguém, partilhar a mesma cama, acordar juntos e serem a segurança um do outro, devem também pensar no vosso próprio bem-estar e vida enquanto seres únicos e lindas como todas são. Pois nós somos muito mais vulneráveis a investir tudo de nós do que eles. E se eles vos admiram, não é porque ficam sempre no pé deles a toda a hora, mas sim pela pessoa que vocês eram e têm de continuar a ser antes da história começar: Aquelas meninas que têm ambições, planos para o futuro independentes, imbatíveis e com muito amor próprio. Caso eles estejam a insistir para vocês deixarem de ser isso: PÉ NA BUNDA. É sinal que não gostam de verdade e que mal vocês mudem irá deixar de haver interesse.

MULHERES, AO PODER, SFF!!!!

Sofia Sampaio: Uma irmã!


Esta é para a Sofia :p
Passo agora a um breve texto sobre ela.
O nome dela é Sofia
Ela traz-me alegria
Sempre que está difícil
É indispensável a sua companhia
Sou capaz de muita coisa
Para a ver sempre com um sorriso.
Adoro as nossas conversas de astrologia
Adoro aqueles momentos em que estou com ela
Não precisamos de fumar ou beber
Para grandes mocas ter!
Ai! Isto sim, eu chamo uma grande amizade!
Já te conheço desde o 5º ano (10 aninhos de idade, vê lá tu que meninas!)
E hoje estou perante uma mulher, uma grande jovem mulher.
Não percas a força, meu anjo.
Que a tua resistência enquanto do signo capricórnio
Dure, e dure, que seja dura como os cornos do boi!

Nós mais para lá que para cá no Tuareg xD

Eu adoro-te de verdade minha linda! Vamos passar ainda muitas situações Juntas! E juntas, também, iremos ultrapassar esta onda de confusões psicológicas e sentimentimentais que temos tido. Todas as nossas dúvidas, medos, irão desaparecer! E vamos estar lindas e maravilhosas de novo e podes contar com isso!! :p
Um grande beijinhooo!

sábado, 9 de julho de 2011

Hero of ourselves

Facto inegável. Tão essencial que sejamos nós mesmos os nossos próprios heróis/heroínas quanto o facto de precisarmos do ar para respirar.

It's killing me.


"A saudade aperta quando cruzamos com alguém que usa o mesmo perfume da pessoa amada..."
Isto só para dizer que: saudade, mata a alma e que amar e ter um sentimento de rejeição corrói.

Sem assunto mesmo.


"Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la."
Carlos Drummond de Andrade

E disto farei a minha eterna frase. Fico sempre a tentar encontrar motivos para não amar. Porém, como o zero vale na multiplicação, esse um motivo para amar passará sempre por cima dos que estão contra, anulando-os.
Tento não me revoltar. Mas é muito difícil. Eu não dou mole, nunca fui de dar o braço a torcer em nada. Por isso, acabo sempre por andar meses à toa por causa da mesma pessoa, a sofrer calada sem me pronunciar sobre o que sinto àquele que me desequilibrou, sempre a equacionar questões sem sentido dentro da minha cabeça e sempre a tentar desculpar as coisas que estão à frente do meu nariz... E não importa que tenha durado 3 dias, 1 semana, ou até 7 meses. Na minha mente fica sempre uma confusão que até que passe, me atormentará.
Sonho com o dia em que mude, em que realmente consiga congelar o coração e nunca mais olhe para ninguém de outra forma, que olhe sempre como igual... Era tão mais fácil.

"A loba" Alcione


Sou doce, dengosa, polida
Fiel como um cão
Sou capaz de lhe dar minha vida
Mas olha, não pise na bola
Se pular a cerca eu detono, comigo não rola
Sou me de entregar de corpo e alma na paixão
Mas não tente nunca enganar meu coração
Amor pra mim, só vale assim
Sem precisar pedir perdão
Adoro sua mão atrevida
Seu toque, seu simples olhar
Já me deixa despida
Mas saiba que eu não sou boba
Por baixop da pele de gata
Eu escondo uma loba
Quando estou amando eu sou mulher de um homem só
Desço do meu salto
Faço o que lhe der prazer
Mas ó meu rei, a minha lei
Você tem que saber

Sou mulher de te deixar se você me trair
E arranjar um novo amor só pra me distrar
Me balança mas não me distrói
Por que chumbo trocado não dói
Eu não como na mão de quem brinca com a minha emoção
Sou mulher capaz de tudo pra te ver feliz
Mas também sou de cortar o mal pela raiz
Não divido você com ninguém
Não nasci pra viver no além
Não me deixe saber ou será bem melhor pra você
ME ESQUECER!

INSTRUMENTAL...

Adoro sua mão atrevida
Seu toque, seu simples olhar
Já me deixa despida
Mas saiba que eu não sou boba
Por baixo da pele de gata
Eu escondo uma loba
Quando estou amando eu sou mulher de um homem só
Desço do meu salto
Faço o que lhe der prazer
Mas ó meu rei, a minha lei
Você tem que saber

Sou mulher de te deixar se você me trair
E arranjar um novo amor só pra me distrar
Me balança mas não me distrói
Por que chumbo trocado não dói
Eu não como na mão de quem brinca com a minha emoção
Sou mulher capaz de tudo pra te ver feliz
Mas também sei cortar o mal pela raiz
Não divido você com ninguém
Não nasci pra viver num harém
Não me deixe saber ou será bem melhor pra você

Sou mulher capaz de tudo pra te ver feliz
Mas também sei cortar o mal pela raiz
Não divido você com ninguém
Não nasci pra viver num harém
Não me deixe saber ou será bem melhor pra você
ME ESQUECER!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Sale el sol"



Quando menos damos por ela, "algo novo" entra na nossa vida
Quando menos esperamos, torna-se algo comum, rotineiro nela
Quando dermos por ela, esse "algo novo" que se tornou rotina vira lembranças...

E quando isso acontece, apenas devemos sorrir, porque aconteceu, porque foi mais uma coisa que nos fez evoluir, que nos fez ganhar experiência enquanto seres humanos, não devemos chorar por saudades, nem guardar rancor, sentir revolta ou até desprezar por completo, pois são sentimentos negativos e que nós devemos deixar de parte. Os ventos que nos levam algo que nós amámos, trazem outras que nós aprendemos a amar, só não podemos perder a esperança e amarmo-nos tal qual somos para podermo-nos dedicar a alguém a 100%: aos nossos amigos, família, e até a nossa potencial cara-metade. Tudo é uma questão de paciência, honestidade e persistência.

Girls just wanna have fun



As meninas só se querem divertir,
Como tal, eu só quero sorrir
Tristezas à parte,
Sábado de tarde
E de noite
É dia de sair
Ir com os amigos curtir
É tão bom ser nova
E ver que tudo renova
Vamos embora,
Que a vida é curta,
Temos de brincar com tudo
E aprender cada vez mais
Antes que seja tarde demais.
:D

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Goodbye: The hardest thing to say



"É difícil dizer adeus, quando se quer ficar. É difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando se quer amar."

Quanto a isto, nada a acrescentar. É muito triste se viver na ilusão de um amor e depois só ver que grandes, eram mesmo só as palavras. Mas não culpo ninguém, a culpa é minha por ter sempre as portas do meu coração abertas a todo o mundo e depois acabo por ver aquilo que não quero, por ouvir aquilo que custa ouvir...
Já me disseram "muda a atitude, deixa de ser boazinha que se aproveitam da tua doçura e carinho honestos, faz com que a tua falta seja sentida, não prestes demasiada atenção...", mas a verdade é que para mim fica muito difícil fazer isso e mudar dum dia para o outro, é missão impossível.
A ferida só fica aberta por um tempo, demorará a sarar, mas quando curar, voltarei a me lembrar mais de mim e meus sorrisos não serão só dados para disfarçar o nó que sinto dentro de mim.
E, quem sabe, voltarei outra vez a estar disposta a me preocupar com outra pessoa.
A vida é só uma. Devemo-nos divertir ao máximo e tentar levar as coisas o menos sério possível, afinal de contas, somos turistas por cá pelo mundo.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lá vou estar

Podes estar na terra ou no mar,

Num segundo de um olhar,

Ou até mesmo nos sonhos a mergulhar.

Eu vou lá estar

Para te apoiar

E te amar.

Podes estar pelos mais profundos pensamentos a viajar,

Na escuridão a chorar

E não ter mesmo como parar

Mas lembra-te,

Terás os meus braços sempre para te abraçar.

Por isso sente,

Não penses mais no que te aterroriza a mente.

Sorri somente,

Pois só isso me deixará contente.

Quando te sentires sozinho e carente

Olha para cima que estou lá eu

Pois serei até aquela estrela mais brilhante do céu.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As vantagens de uma solteira :)


Vantagens de não se ter namorado:
- Não nos temos de preocupar demasiado;
- Gastamos menos dinheiro;
- Não ficamos desiludidas quando ele nos prega aquelas mentiras de rotina;
- Podemos usar os decotes e saias e calções curtos que quisermos sem termos de levar com bocas;
- Podemos estar abraçadas aos nossos amigos sem que haja um ataque de ciúmes;
- Não há discussões por coisas muito simples;
- Não precisamos de estar sempre a prestar atenção se eles andam a sair com outras raparigas;
- Podemos comer o que quisermos sem termos medo que eles notem algum quilo a mais;
- Não sofremos tanto stress;
- Estamos mais concentradas nos estudos/trabalho.


sábado, 29 de janeiro de 2011

Hipócrisia.



A sociedade move-se e comove-se com a hipócrisia. Desde os tempos mais remotos que é assim. As pessoas julgam-se umas às outras com falsos moralismos e por trás fazem o mesmo ou até concordam com a pessoa a quem julgam. Porque é que criaram esta base? Isto não é social. Não é saudável. Estas pessoas movem-se com o prazer de rebaixar os outros para parecerem bem. São capazes de se vestirem a preceito sem gostarem do que vêm mas como está na moda usam. São capazes de fumar, beber e consumir outras drogas só porque é muito "in" e a malta gosta (o mais provável é nem gostarem e pensarem exatamente que todos gostam). Dão muita importância à forma como estão no espaço fisicamente, mas não valorizam o que vem do interior das pessoas.
Eu não me conformo com isto e faço uma luta diária para evitar este tipo de cenários. É tão melhor ser-se saudável, aproveitar-se a vida sem ter de dar 200% de nós para o visual mas sim distribuir também pelo nosso interior, tentar aprender novas coisas, ter bons amigos e mantê-los por longos anos e não arranjar amigos por interesses, isto é, que só interessam porque se vestem de determinada maneira, fumam daquilo ou doutro ou porque têm uma montanha de contactos...
Propus-me desde há alguns anos a um desafio a mim mesma e cada vez vou superando mais que é: Despir-me destas falsas imagens que a sociedade gosta de criar, viver cada dia como se fosse o último e não me preocupar com as críticas das pessoas que me rodeiam, a não ser que ache que são boas para melhorar o meu ser espiritual. E, claro, continuar a apoiar os meus, porque esses vão gostar de mim e eu vou gostar deles pela forma como são e nunca pela forma como estão.
Porque se existe alguém que deva ter vergonha de se comportar daquela forma, são aquelas pessoas que não sabem aproveitar a vida que têm e a estragam com o stress de olhar para os outros e para si mesmas exteriormente e não vêm aquilo em que se estão a tornar como indivíduos.

Ninguém é perfeito, cada um tem os seus defeitos, logo, não devem ser pressionados para serem algo que nem sequer existe neste mundo tão diversificado.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

(In)segurança


Porque é que por vezes nos sentimos tão dependentes dos medos? Quer dizer... É normal tê-los, mas o que é que ganhamos com o facto de estarmo-nos constantemente a magoar?

É tão bom poder confiar em alguém, poder estar envolvida numa corrente doce de elogios e ferros quentes de verdade mas sempre com o intuito de melhorar e sem hipocrisias... É mágico poder ouvir "estou aqui para ti", "és especial, pessoas como tu há pouquíssimas" ou ainda "tudo bem que erraste, mas errar é humano e de qualquer das formas eu entendo".

Contudo, são poucas as pessoas que nos magoam com as verdades e envolvem-nos nos seus verdadeiros sentimentos para conosco. E aqueles que só nos vêem com malícia ( o que eu considero que devia ser acompanhado por algum especialista porque considero que pessoas interesseiras ou recalcadas devem ter alguma disfunção de personalidade ) preferem enrolar-nos num jogo de emoção, brincam com os nossos sentimentos mais profundos, invejam-nos e à primeira oportunidade que têm são capazes de nos rebaixar.

Sei que os feitios não são iguais em ninguém, cada pessoa é única, mas uns mais compatíveis com os outros... Mas pergunto-me: se essas pessoas pensam que não são compatíveis conosco, porque insistem em tentar entrar na nossa vida? Porque não se tentam contentar com aquilo que o destino delas lhes mostra que é certo? Como um grande amigo meu diz "aquilo que nós fazemos de errado, mais tarde se fazem as contas e pode calhar a dobrar o mal" e é verdade. Já assisti a isso muitas vezes com pessoas que já me feriram mas nunca lhes desejei o mal. Exatamente por causa disso. Porque eu entendo também que são pessoas, também têm sentimentos apesar de tudo.

Em suma, apesar de haver no nosso passado todo um histórico de ter-mo-nos magoado com alguém seja por qual motivo for, devemos estar sempre preparados para dar pelo menos uma oportunidade às pessoas para entrarem na nossa vida. Já o ditado diz "quem muito escolhe, pouco acerta" e neste caso aplica-se, porque todos nós temos instinto de ver a essência de alguém e só o iremos conseguir ver se tivermos experiências, tanto boas quanto más, para conseguir ver melhor aquelas pérolas brilhantes no meio dum grande oceano ao qual chamamos sociedade.


E acabo este longo, contudo sincero texto com esta frase que faz pensar :

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.", de Jean Cocteau


Fiquem todos muito bem e boa sorte a encontrar as vossas verdadeiras amizades e, acima de tudo, sejam seguros de vocês mesmos :)



sábado, 1 de janeiro de 2011

Votos de um bom início de ano

Olá a todos que lêem os meus trabalhos :)
Ultimamente não tenho escrito nada pois não tenho tido muita inspiração para o fazer, houve muitas complicações e isso implicou um bocadinho com a minha criatividade. Contudo, brevemente irei voltar a escrever, pois sinto que a minha vida é mesmo expôr aquilo que sinto na poesia, na prosa e brincar com cada letrinha de forma sentida.
Para além disto, desejo-vos a todos um bom início deste ano que começamos, 2011, que seja um melhor ano a nível de amor, paz, saúde, financeiro (pois estamos numa crise que parece ficar cada vez mais profunda) e, claro, muita alegria nas vossas vidas apesar de qualquer complicação que possa haver !
Deixo-vos com uma belíssima música de Alcione com Alexandre Pires, "Minha Estranha Loucura", votos de um ano excelente e um sincero muito obrigada àqueles que me apoiam e me fazem continuar a escrever e que lêem aquilo que escrevo :)