Esta composição de frases foi feita por mim. Contudo, estas não me pertencem. Retirei-as de uma aplicação do facebook e achei curiosas, daí a postá-las aqui. Estão por ordem de pensamentos, o que pensava ao início e o que no fim ficou.
"O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem."
"São sempre os mais pequenos pormenores que nos prendem aos homens que amamos."
"Lembro-me todos os dias e todas as noites de ti, fazes-me falta."
"Não sei onde está o teu coração agora, se ainda vivo lá dentro ou se outra mulher ocupou todo o espaço em que já fui feliz."
"Como todas as mulheres, sou ingénua e gosto de acreditar que há homens bons."
"Quando me separo, já não choro. Sei que o que pode acontecer é um mistério da existência e, quanto menos planear mais sorte vou ter. Demoro alguns dias a descer à terra, vou ao supermercado e encho o frigorífico para disfarçar o vazio no coração."
"O amor é um mistério em estado liquido que se pode solidificar numa relação quase perfeita ou evaporar-se com o tempo e a distância, chamando a ausência para o lugar do futuro. E quando o futuro é um lugar deixado vazio nada mais há a fazer senão voltar para trás e procurar, sem procurar, uma nova nascente."
"Nem sempre tens tempo para mim, mas sei que posso contar contigo, que, num momento de crise, estarás ao meu lado, que voltarás sempre, porque se a vida é um eterno regresso a casa, a amizade é um amor eterno."
"Tu és tu, não precisas de mostrar nada do que não és."
"Fica comigo mais uma vez, vem rir do mundo e adormecer nos meus braços, abrir o teu coração e sonhar acordado, vem ter comigo hoje..."
"Sinto-te ainda cá dentro como se nunca tivesses saído do meu sangue."
"Estou cansada de sonhar, de desejar, de te querer e não te ter, de nunca saber se pensas ou não em mim, se à noite adormeces com saudades no peito ou te deitas com outras mulheres. Depois de todas as palavras e de todas as esperas, fiquei sem armas e sem forças. Sobra-me apenas a certeza de que nada ficou por fazer ou dizer, que os sonhos nunca se perderam, apenas se gastaram com a erosão do tempo e do silêncio."
"Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe um sms a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro."
"As lágrimas de nada servem, porque é impossível lavar uma alma ferida para sempre."
"Dá muito trabalho viver a dois. É como se a nossa vida deixasse de ser nossa; há outro, uma outra pessoa que também a vive connosco, que faz parte dela. Uma pessoa que cuida de nós e de quem precisamos cuidar. Alguém que, antes de nós, já viveu uma vida inteira, já amou outras pessoas, e já lambeu as feridas. Alguém que é um conjunto intrigante e complexo de defeitos, qualidades e experiências, alguém único e difícil de entender, tal como nós. Mas, acima de tudo, trata-se de alguém que deve gostar de nós."